top of page
Buscar

AAAPB realiza campanha de conscientização sobre o Câncer de Mama

Na manhã do último domingo (9), o Departamento de Extensão da Associação Atlética Acadêmica Pereira Barretto (AAAPB), em parceria com a Bateria 51 e com a Liga Acadêmica de Ginecologia (LAGi), realizou uma campanha pública de conscientização sobre o Câncer de Mama.


O evento realizado no mês internacional de conscientização sobre o Câncer de Mama, o Outubro Rosa, teve como objetivo alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer.



 

O DIAGNÓSTICO PRECOCE AUMENTA AS CHANCES DE CURA

 


Mais de 30 estudantes de medicina, orientados por professores da Escola Paulista de Medicina, participaram do projeto que ocorreu no domingo dia 09 de outubro de 2022 na Avenida Paulista.


Bateria 51 e diretoria da AAAPB na Av. Paulista em evento de concientização sobre o Câncer de Mama

O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo. Mais de 2 milhões de novos casos foram estimados no ano de 2020 no mundo todo, sendo que, no ano de 2021, a estimativa foi de 66.280 novos casos apenas no Brasil.



 

AAAPB EM PROL DA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CÂNCER DE MAMA

 


Um material informativo a respeito do Câncer de Mama foi distribuído à população que esteve pelo local, enquanto a Bateria 51 realizou uma apresentação musical para atrair as pessoas ao redor.


Os estudantes de medicina, membros da Atlética de Medicina da EPM (AAAPB), também tiveram a oportunidade de conversar e tirar dúvidas da população a respeito do tema.


"Em 2021, a Sociedade Brasileira de Mastologia utilizou o mote: QUANTO ANTES MELHOR. Quanto antes a mulher buscar ajuda médica o diagnóstico será mais precoce, logo as chances de cura serão maiores e o retorno às atividades cotidianas serão antecipadas. Faça o rastreamento, procure seu médico e se houver dúvidas, QUANTO ANTES TIVER O DIAGNÓSTICO, MELHOR!"


Para consultar outros projetos de Extensão desenvolvidos pela Associação Atlética Acadêmica Pereira Barretto, visite nossa páginas de ações sociais.

50 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page