top of page
Buscar

Encontro de Ex-Alunos recebe o médico campeão mundial de basquete Luiz Cláudio Menon

Na manhã do domingo 28 de agosto de 2022, a Associação Atlética Acadêmica Pereira Barretto recebeu em sua sede o ex-aluno e campeão mundial de basquetebol Luiz Cláudio Menon.


Menon foi atleta da seleção brasileira de basquetebol e fez parte da "Geração de Ouro" do esporte. O ex-aluno, médico endocrinologista formado na Escola Paulista de Medicina, era ala-pivô da seleção, tendo jogado pelo Sírio e pelo Palmeiras. Em 1963, conquistou o campeonato Mundial de Clubes, foi medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de São Paulo (1963), medalha de bronze no Mundial do Uruguai (1967), vice-campeão do Mundial da Iugoslávia (1970) e campeão dos Jogos Pan-Americanos de Cali (Colômbia - 1971).

 

Menon foi escolhido para carregar a bandeira do Brasil na abertura das Olimpíadas de Munique em 1972

 

Outro feito gratificante em sua carreira foi ter sido escolhido para carregar a bandeira do Brasil na abertura das Olimpíadas de Munique em 1972, honraria que pouco mais de 30 brasileiros tiveram o privilégio e a oportunidade.


Luiz Cláudio Menon carregando a bandeira brasileira na abertura das Olimpíadas (1972)
Luiz Cláudio Menon carregando a bandeira brasileira na abertura das Olimpíadas (1972)

 

Alume de basquete recebe mais de 30 EPMistas

 

O evento na Atlética, conhecido como "Alume" (um derivação do termo Alumni, termo do latim que significa "ex-alunos"), contou com várias gerações de ex-alunos e alunos, membros da equipe de basquete masculino da Escola Paulista de Medicina. Menon, foi homenageado por sua importância como atleta e ex-aluno da EPM pelos atuais membros da equipe de basquete da AAAPB.







Mais sobre a história de Menon:


518 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page